Carregando...

Vamos passear no parque? 🙂 Faz muito bem para as crianças passarem tempo ao livre. Na infância, a brincadeira precisa estar sempre presente! A tentação de passar muito tempo dentro de casa parece cada vez maior, mas as nossas pequenas podem aproveitar muitos benefícios para a saúde e a formação ao dedicarem tempo a brincarem lá fora.

 

Não se convenceu? Então veja só alguns desses benefícios:

 

1) Vitamina D

 

Pessoas de qualquer idade podem tirar proveito para a saúde ao passar tempo ao ar livre. A luz do sol é uma ótima fornecedora de vitamina D, que ajuda a prevenir doenças nos ossos, diabetes e doenças do coração. 🙂 É ótima, principalmente a longo prazo.

 

2) Postura

 

Passar muito tempo sentada ou deitada pode causar perda da capacidade de queima de gordura, além de contribuir para uma má postura. Ao correr por aí, elas corrigem esse probleminha aos pouquinhos.

 

3) Visão

 

Quanto mais tempo passado na frente de telas, maior a incidência de problemas oculares como a miopia. Tablets e TV são ótimos, mas ao variar as brincadeiras e o ambiente delas, você evita essa exposição excessiva e mantém esses perigos longe. <3

 

4) Ar fresco

 

Não tem jeito: o verde faz bem para os pulmões. 😀 Brincar lá fora, em parques ou outros lugares próximos à natureza, é algo que vai fazer a diferença para a respiração. Além de ser bem gostoso, né?

 

Agora é hora de planejar os passeios e aproveitar cada dia com as suas pequenas! <3 Onde você vai levá-las? Conte pra gente nos comentários!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *