Carregando...

Mais do que estilo, sapatinhos também devem ser sinônimo de conforto e segurança quando o assunto é criança. Afinal, eles não podem atrapalhar ou machucar o pézinho das nossas pequenas – e, como sabemos, se elas não gostam de um determinado sapato, ele vai acabar sendo arrancado por elas mesmas.

 

Por isso, juntamos algumas dicas que você deve levar em conta na hora de fazer essa escolha. Veja bem:

 

Antes de andar…

 

Quando as bebês ainda estão aprendendo a andar, o ideal é que elas façam isso descalças. Usar um calçado para ajudá-las com a estabilidade é bom em um primeiro momento, mas a longo prazo, o cérebro e o corpinho dela precisam entender como ela deve se equilibrar em seus pés.

 

É claro, isso não quer dizer que você tem que levá-la descalça a todos os lugares. Se um sapatinho se fizer necessário, opte por aqueles molinhos, que se assemelham a meias. Eles permitem uma movimentação mais livre.

 

Closeup of mother hands holding cute tiny baby feet, showing baby foot. Selective focus. Toned.

E depois?

 

Depois dos 12 meses, que é, geralmente, quando elas aprendem a andar direitinho, é ideal que você ainda tenha alguns pontos-chave em mente na hora da compra de um sapato. Não é porque elas sabem andar que elas estão liberadas para usar qualquer um – vamos combinar, o bem estar delas sempre vem em primeiro lugar. 🙂 Entenda:

 

Flexibilidade —  Isso é essencial. Sapatinhos muito rígidos podem atrapalhar o desenvolvimento da sua filha, pois eles constringem o movimento dos pés. Eles devem, sempre, acompanhar a curvatura do pé durante o andar, ok? Tênis, botinhas e sandálias bem presas são perfeitas para isso.

 

Sola — Fuja das solas lisas. Elas deixam as crianças muito mais propensas a escorregarem e se machucarem, principalmente se elas têm contato frequente com pisos frios.

 

Material — Dê preferência para sapatinhos de materiais leves e fáceis de limpar, como tecido, camurça, nylon, lona e até alguns tipos de plástico, desde que não sejam incômodos. Materiais mais resistentes até podem ser utilizados, mas é melhor deixá-los para ocasiões especiais.

 

Tamanho — Sabe aquela história de comprar alguns tamanhos a mais do que a pequena está usando para o calçado durar mais? Deixe isso para trás! Sapatos muito largos só atrapalham na hora de andar, correr e brincar. O mesmo vale para o oposto: se ele já está ficando pequeno, é melhor passar aquele tênis tão amado adiante e não deixá-lo apertar o pézinho dela.

 

Esperamos ter ajudado! Agora que você já sabe como selecionar um sapatinho para a sua pequena, que tal dar uma olhadinha no nosso site e escolher um mimo? 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *