Carregando...

O período da gravidez exige uma série de mudanças no nosso estilo de vida, inclusive na alimentação. O que faz todo sentido, afinal, você tem necessidades especiais durante esse período. 🙂

 

Antes de qualquer coisa, claro, somente faça mudanças na dieta depois de conversar com o seu médico. Ele conhece bem o seu histórico e as suas necessidades, então poderá avisar no caso de alguma dessas opções ser contraindicada.

 

Separamos a seguir os 3 principais alimentos que toda futura mamãe deve consumir para ter mais saúde:

 

1) Legumes

 

Esse é um grupo alimentício bem importante para a gravidez (e fora dela também) por trazer uma série de benefícios como fibras, proteínas, ferro, vitamina B9 e cálcio. Você pode comer feijão, ervilhas e brócolis, por exemplo.

 

Foque principalmente no ácido fólico (vitamina B9), que é muito importante para a nossa saúde e da bebê, proporcionando os nutrientes necessários para uma gravidez tranquila. Alimentos como lentilhas, grão-de-bico e feijão preto. Anotou?

 

2) Frutos do mar

 

Você sabia que a maioria das pessoas não consome o suficiente de Ômega-3 no dia a dia? Durante a gravidez, essa atenção precisa ser redobrada!

 

Ômega-3 está muito presente em frutos do mar, especialmente no salmão. Ele ajuda a desenvolver o cérebro e a visão da bebê. Mas, cuidado: o ideal é não comer frutos do mar mais do que duas vezes na semana, devido ao risco de contaminação por mercúrio.

 

3) Grãos integrais

 

Toda mamãe deve incluir em sua dieta os grãos integrais, que ajudam a aumentar o número de calorias necessárias para uma gravidez tranquila. Eles são particularmente valiosos para o segundo e o terceiro trimestre.

 

Recomendações: aveia e quinoa são ótimas escolhas e ainda contam com uma boa quantidade de proteína, essencial para esse período tão especial. 😀

 

Hora de planejar um novo cardápio! Quais combinações você está planejando aproveitar? Conte para a gente nos comentários. 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário em “3 alimentos essenciais durante a gravidez