Carregando...

As barraquinhas saíram do ambiente doméstico e foram parar nas festinhas infantis. Aproveitando a novidade preparamos um TOP 5 com esses divertidos objetos de decoração.    

Lembra quando você brincava de barraca em casa? Agora, você pode oferecer a mesma brincadeira no aniversário da sua princesinha. Não é emocionante?

Pode acreditar, mamãe! Elas são a última moda em decoração de festas infantis e fazem a alegria das crianças, com suas infinitas possibilidades de diversão.

Olha, gente, tem muitos modelos por aí, mas separamos 5 versões bem fáceis de montar, criam lindos cenários em qualquer espaço e custam pouco.

Está preparada para escolher qual combina mais com a decoração da festinha da sua menina?

1)    Barraca para levar a qualquer lugar

Essa é bem fácil e, quando a sua pequena se cansar, é só dobrar e guardar em qualquer cantinho!

Material: 7 tiras de madeira, 1 lençol bem bonito e fita de tecido.

Como montar: forme 2 quadrados grandes; coloque o lençol por cima e amarre com as fitas nas tiras de madeira. Simples assim!

2) Ah, as encantadoras tendas para decorar a festinha!

Gente, esses objetos de decoração dão um ar lúdico a qualquer ambiente! Sua pequena vai parecer uma princesinha de verdade. Já imaginou?

Material: 1 tecido grande, 1 bambolê, 1 gancho e cordões para pendurar.

Como montar: instale um gancho no teto com uma furadeira. Depois, pendure o bambolê com os cordões e coloque o tecido por cima da estrutura circular. Rapidinho, não?

Tenda de bambolê infantil

Fonte: Pinterest

Fica a dica: a mamãe pode incluir várias camadas de tecido na cobertura. O resultado vai ficar tão lindo!

3) Sua pequena ama os bichinhos? A barraca indígena é uma ótima combinação de decoração!

Que tal colocar uns objetos de decoração no topo como numa barraquinha indígena de verdade? Own, vai ficar muito fofo!

Material: 6 varetas de madeira, cordão ou corda e 1 tecido grande.

Tenda indígena para festa infantil

Fonte: Pinterest

Como montar:  junte 3 varetas em formato de triângulo e amarre o centro; coloque as outras nos espaços entre as 3 primeiras e passe a corda novamente. Reforce a estrutura passando a corda nos pés das varetas, para evitar que se afastem. Corte o tecido de acordo com o tamanho e cubra a barraca deixando uma portinha de entrada.

4) Sabe a mesa de jantar? Ela pode virar uma linda barraca com portinha e tudo mais!

O resultado é uma graça! Fica parecida com uma casinha do interior.

Material: 3 tipos de tecido com estampas diferentes. Inclusive, pode aproveitar os lençóis que não usa mais!

Como montar: tire as medidas da mesa. Em seguida, corte os tecidos considerando as dimensões das janelas, do teto e da porta – para as crianças terem acesso à entrada. Por último, mostre suas habilidades na costura juntando os retalhos usando a técnica de patchwork. Prontinho, a barraquinha já está montada!

Festa do pijama em casa? Viva!

Nossa última sugestão é o cenário ideal para fazer uma memorável festa do pijama. Sim, é isso mesmo, mamãe!

Agora, sua princesinha vai ter uma espécie de clubinho das meninas, cheio de brincadeiras e histórias secretas que só elas vão saber.

A barraquinha pode se transformar em qualquer lugar. Dá para brincar de casinha, escola, clínica veterinária, lojinha, médico e tudo mais que as lindinhas quiserem.

5)    Barraca para a turminha toda!

Esse modelo cabe todo mundo e vai ser aquela bagunça na sua casa. Eba!

Material: 4 suportes laterais, tecido grande, bandeirinhas, luzes coloridas, colchonetes e travesseiros.

Tendas para festa infantil feminina

Fonte: Pinterest

Como montar: posicione os suportes, dois de cada lado, e coloque o tecido por cima. Instale as bandeirinhas e as luzes na frente da barraca. Depois espalhe os colchonetes, travesseiros, bichinhos de pelúcia e deixe tudo prontinho para a chegada das convidadas.   

Nossa listinha chegou ao fim! O que achou das opções de tendas e barracas para decorar a festinha de aniversário ou criar uma festa do pijama especial?

Durante a comemoração, sua filha, inclusive, pode recriar o Mundo Cor-de-Rosa de verdade! Esse mundo lúdico e encantado vai ganhar cores e formas com esses objetos de decoração.

Uma pena que nossas meninas crescem tão rápido! Por isso que devemos curtir cada momento ao ladinho delas. Assim, quando sua filha estiver maior, vocês vão relembrar juntas esses momentos mágicos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *