Carregando...

O mesversário representa uma oportunidade de integrar a bebezinha às pessoas mais queridas da sua família e, também, uma forma de agradecer a chegada do maior amor da sua vida.

Todo dia é uma novidade, uma nova descoberta. Ah, mamãe, você se derrete a cada caretinha, gestos e risadinha da sua bebê, não é mesmo?

Para que momentos especiais como esses sejam compartilhados com os mais íntimos, montamos um roteirinho básico com 3 sugestões de decoração de festas de mesversários, até a chegada do grande momento: o primeiro aniversário.

Roteirinho

Veja nossas dicas para que os eventos sejam simples, mas muito especiais.

  1. Qual o local do mesversário?

Como é uma celebração pequena, comemore na sala da sua casa. O melhor é que sua princesa vai se sentir mais confortável dentro do seu próprio ambiente.   

  1. O que servir aos convidados?

Nossa dica é deixar o mesversário para o período da tarde, assim você pode preparar comidinhas fáceis e gostosas como sanduíche de metro, pãozinho de queijo e outros salgadinhos. Se tiver friozinho pode acompanhar os quitutes com um café ou um chá bem quentinhos.  

  1.    Mesa do mesversário

A mesa de jantar é suficiente para a ocasião. Utilize uma toalha de mesa seguindo a cor do tema ou uma básica que possa reutilizar nas outras vezes – ecologia é sempre bem-vinda!

Mesa de Mesversário com Cupcakes

Como a intenção é a singeleza, faça uns docinhos da sua preferência e coloque junto com balas de goma, jujubas, confetes de chocolate. Inclusive, você pode escolher os sabores das balas que combinam com o tema da festa.

  1. Bolo do mesversário

A simplicidade se aplica especialmente no elemento principal da mesa, por isso a melhor opção é colocar fotos da bebê ou da família ou enfeitar apenas com a velinha do mesversário.

  1.    Qual a roupinha ideal para sua bebezinha?

Claro que ela vai precisar de uma roupinha especial!

Que tal comprar um kit com doze bodies? Eles podem ser decorados com bichinhos, corações, florzinhas ou o nome da bebê, depois acrescente o número do mesversário e todo mês vai mudando de acordo com a idade. Essa ideia vai deixá-la muito, mas muito fofa!

  1. Faça uma sessão de fotos!

Mamãe, registre os momentos da sua bebezinha com os convidados.

Bebê menina com saia de tule e tiara

Depois de cada festinha, faça uma seleção das melhores poses e vá montando o álbum dos mesversários.

Decoração 1: usando o enxoval.  

Que tal investir em uma decoração que remeta ao enxoval da sua bebê?

Essa é uma ótima ideia para a mamãe que gosta de combinar tudo! Cada mês escolha um elemento decorativo e leve para a festa de mesversário.   

Se o quartinho é rosa siga essa tendência, alternando com bichinhos e florzinhas e outros enfeites que lembram as roupinhas dela.

Decoração 2: álbum de fotos dinâmico.   

Para as inovadoras sugerimos a decoração customizada conforme as pequenas descobertas da sua princesinha.

Funciona assim:

Ela começou a dar risadinhas? Selecione a melhor foto e coloque em cima do bolo. Ao longo do tempo, vai ter a vez da sopinha, sentada sozinha, dos primeiros dentinhos e por aí vai…  

Todo mesversário vai ser uma surpresa para a família, que vai acompanhar o desenvolvimento da bebê por meio desse lindo álbum dinâmico.

Decoração 3: recordar é viver!   

Outra sugestão é utilizar os próprios brinquedos da sua bebezinha!

Transporte o universo do quartinho para a sala e, assim, você economiza e pode ficar mais tempo com ela. Não é uma ótima ideia?

Sabe o que é mais legal? Com essa decoração de mesversário, vocês podem fazer uma retrospectiva ao rever a lembrancinha do chá de fraldas, o brinquedinho que ela mais gosta, o dia que comprou aquela bonequinha e assim por diante. Haja coração!

Celebre a chegada da sua bebezinha em sua vida

Com tudo preparado só falta cantar parabéns e soprar a velinha na festa de mesversário. Afinal, a vida da sua bebê merece ser sempre comemorada!

Ao reunir a família com frequência, todos podem acompanhar de pertinho o crescimento da nova integrante e vibrar com seus pequenos progressos.

É uma forma, também, de prepará-la para o primeiro aniversário, que, aliás, já foi tema do nosso Blog. Depois confere a pauta com dicas de decoração que preparamos com muito carinho.

Por último, estamos torcendo para que as festas de mesversários sejam momentos de muita felicidade ao lado das pessoas que mais ama!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *