Carregando...

Com a valorização dos trabalhos manuais, as festinhas infantis preparadas pela família estão em alta. Para os pais é uma excelente oportunidade de homenagear sua filha nesse dia tão importante para ela.

Pais, separem papel crepom, cartolina, linha, durex, cola e a tesoura porque o dia de aniversário da sua menina está chegando… e dessa vez quem vai organizar e decorar a festinha vão ser vocês!

As festinhas infantis feitas em casa fizeram a alegria de muitas gerações. É tão ‘gostoso’ lembrar dos aniversários preparados pela mãe ou pela vovó. São muitas histórias e lembranças daqueles momentos, não é?

Para a felicidade geral, as festinhas infantis preparadas pela família voltaram com tudo e todos saem ganhando! Especialmente, os pais que podem mostrar todo seu amor com uma linda decoração preparada de acordo com o jeitinho da sua filha.

 

Ela vai adorar ter um evento personalizado, afinal exclusividade sempre está na moda, e convenhamos que é muito mais legal e divertido quando podemos colocar a mão na massa.  

Meninas em festa de aniversário

Agora vamos à prática! Nós sabemos que a missão “festinha de aniversário da minha filha” é encantadora, cheia de atrativos, mas é desafiadora.

Confiram nossas dicas e sugestões para esse grande dia ser um sucesso. Vamos lá?

  • Lista de convidados

Em primeiro lugar prepare a lista de convidados junto com sua filha. Trabalhe com uma quantidade adequada à capacidade do espaço.

Caso queira economizar, ofereça a festinha apenas para as crianças. Mas, lembre-se que vai precisar da ajuda de outros adultos para alimentar e divertir essa turminha cheia de energia!  

  • Tema da festinha

Esse é o ponto de partida para a decoração da festinha da sua pequena! Se ela gostar de algum personagem pode representá-lo com um boneco na mesa de bolo.

Meninas em festa de aniversário na frente da mesa do bolo

 

O resto dos enfeites devem seguir as mesmas cores e texturas do tema escolhido. Por exemplo: se a personagem for a Ladybug, todos os acessórios devem ter fundo vermelho com bolinhas pretas. Claro que pode alternar, ora com as bolinhas, ora sem elas, mas sempre acompanhando essa tendência.

  • Chame reforços para a confecção dos enfeites

Esse é o momento de soltar a imaginação e ser muito criativo! Chegou a hora da diversão, de colocar a mão na massa.

Aqui toda ajuda é bem-vinda! Então, recrute outras pessoas para a missão “festinha de aniversário da minha filha”. Inclusive a própria aniversariante que vai se sentir valorizada ao participar dos preparativos.     

  • Painel de fundo da mesa principal

Você pode colocar a mesa na frente de uma cortina ou abusar de elementos decorativos como varal com o nome da criança, corações, círculos. Tudo isso depende do gosto da criança e do tema escolhido.

  • Bandeirinhas penduradas na parede e/ou no teto ficam lindas.

Escolha um papel bem bonito que combine com o tema e espalhe por todo espaço.

  • Pompons de papel de seda. 

Eles ficam graciosos em qualquer decoração e seu formato lembra a delicadeza das flores. Com certeza, vai dar um charme ao ambiente!

  • O pisca-pisca vai trazer um toque luminoso ao aniversário.

O que acha de incluir efeitos especiais? A aniversariante vai brilhar ainda mais com lindas luminárias. Pendure atrás da mesa do bolo para dar destaque e tirar muitas fotos. Dica: coloque uma forminha de doce em cada luzinha para combinar com as cores da festa.

  • Outra ideia é criar painéis de figuras. 

Podem ser círculos, estrelas. Pode ser de cartolina, papel de scrap ou outro de sua preferência, desde que seja firme. A quantidade vai depender do tamanho do espaço.

  • Balões são presença garantida em toda festa infantil, não é?

 

Eles divertem a criançada e criam diferentes cenários em qualquer ambiente. Você pode inventar o que quiser, são verdadeiros trunfos quando o assunto é decoração.

Menina Brincando com Bexigas Coloridas

Já viu uma chuva colorida? Combine balões nas paredes com tiras de papel crepom. O resultado parece uma chuva colorida que vai dar um toque especial à festinha da sua menina.  

Com as bexigas criam-se flores, sendo as pétalas rosa e o meio na cor amarelo; ou corações, que já são vendidos no formato. Pode até recriar a carinha do personagem – tema da festa – colando olhos, boca e nariz em cada balão.. 

  • E por último: a escolha da trilha sonora! 

Agora é só providenciar uma seleção de músicas para animar os convidados. Claro que essa parte é com sua filha, afinal ela é uma menina atualizada com os hits do momento.

Está vendo como fazer uma festa em casa só depende de um pouco de planejamento, organização e criatividade? Estas pequenas lições de preparação e decoração vão auxiliá-los a ter sucesso nessa tarefa.  

Nós da Pampili temos certeza que todos vão admirar a dedicação e amor demonstrados em cada detalhe, e a aniversariante vai amar receber tamanha homenagem de seus pais.

Boa festinha!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *