Carregando...

A gravidez é um daqueles acontecimentos que transforma nossa vida para sempre, portanto precisa ser celebrada. Para ajudá-la nos preparativos do Chá de Bebê elaboramos uma listinha com 10 dicas simples para que a festinha seja memorável!

Talvez não exista acontecimento mais transformador para um casal do que a chegada de um bebê. Um verdadeiro divisor de águas.

Ao nascer uma criança nascem avós, madrinha, titios e titias, primos, que adoram acompanhar a gravidez de pertinho. Aliás, são eles que dão aquela força na organização do Chá de Bebê.

A felicidade transborda por todos os lados. A família fica numa expectativa de ver o rostinho da bebê. Haja coração para esperar o dia do nascimento! Ai, ai, viu!

Esse carinho é tão gostoso, não é, gente? É tão bom contar com a ajuda das pessoas que mais amamos na primeira festinha da sua bebezinha, mesmo que ela esteja ainda dentro da barriga.

Sabendo que a tarefa requer muitos detalhes, preparamos um passo a passo com sugestões simples para que o Chá de Bebê seja um sucesso!

Pegue um papel e uma caneta porque já vamos passar as 10 dicas de como organizar o Chá de Bebê.

1) Qual a melhor fase da gestação para fazer o Chá de Bebê?

Esta é uma boa pergunta! Nossa recomendação é que a mamãe escolha uma data oportuna para aproveitar o evento ao máximo e saborear as comidinhas, sem ficar enjoada.

2)    Quem convidar?

Você sabia que está cada vez mais comum os homens também participarem do Chá de Bebê? Como sabemos que vocês são um casal moderno, a listinha precisa incluir os respectivos maridos e namorados das titias. Festinha com diversidade? Eba!

Mamãe e papai, separem um dia para definir quem serão os convidados! Elaborem a lista com carinho, porque ela é o ponto de partida de todas as outras etapas.

3) Onde celebrar o Chá de Bebê?

Quem mora em prédio, o salão de festas é sempre uma ótima opção. O casal economiza e pode oferecer um espaço confortável aos convidados.

Para quem mora em casa precisa conferir se há espaço para todos. Vão faltar cadeiras? Peça emprestado a algum familiar ou, então, pesquise onde pode alugar – esta é uma boa opção também.

4)    Você vai precisar de uma miniequipe, mamãe!

A partir desta etapa, você precisará de ajuda da família e dos amigos. Eles vão adorar ajudá-la na missão de organizar o Chá de Bebê.

O melhor é distribuir as tarefas conforme o talento de cada um. O artista pode cuidar da decoração; o “cozinheiro de mão cheia” fica responsável pelo cardápio; a titia sorridente ajuda na recepção dos convidados e assim por diante.

5) Customize os convites!

Faça lindos convitinhos personalizados de acordo com o tema da festinha e envie por e-mail ou WhatsApp. Se quiser ser mais criativa, crie um evento do Chá de Bebê no facebook.   

Ah! Tenha também alguns convites impressos para entregar pessoalmente às pessoas mais próximas.

6) Listinha de presentes

Com o auxílio de uma organizadora anote os principais itens para sua bebê, como fraldas, lenços umedecidos, sabonete líquido, shampoo, condicionador etc. Feito isso, escreva o presentinho dentro dos convites personalizados.

Fica a dica: faça uma continha básica e tente equilibrar os valores dos produtos entre os convidados.

7) Sugestões de decoração para o Chá de Bebê

A última moda é estender um varal e pendurar bodies de papel ou de tecido, meias, figuras de bichinhos, chupetas ou fotos do casal. Ou solte a imaginação e invente um do seu jeitinho. Aqui não tem regra, mamãe!

Imagem de Decoração de Chá de Bebê de Menina

Pode escolher uma cor como elemento decorativo. Selecione a que mais lhe agrada e prepare lindos enfeites junto com a miniequipe.

Não podemos esquecer das bexigas. Elas são sempre bem-vindas nas festinhas infantis! Dê preferência pelas cores neutras ou que combinem com o resto da decoração.

8) O que servir aos convidados?

Definir o cardápio é sempre uma grande preocupação. Pode ficar tranquila, mamãe, que vai dar tudo certo!

Antes é preciso definir o horário do Chá de Bebê. Quer um conselho? O período das três ou quatro horas da tarde é ótimo! É perfeito para servir uns quitutes bem gostosos que vão agradar o paladar de todos.

Também é importante preparar umas comidinhas para as pessoas que não comem carne. Elas vão ficar muito contentes com essa atenção especial!

Como sugestão de docinhos compre jujubas, confetes, balas de goma, marshmallow e espalhe sobre a mesa dentro de potes de vidros. Fica saborosamente colorido!

Imagem de doces coloridos

9) O protagonista da mesa: o bolo.

Agora a tendência é o bolo de fraldas! Fica uma graça na mesa principal. Na Internet tem um monte de tutoriais. É facinho de fazer, você vai ver!

Depois de montado, coloque um enfeite com o nome da sua bebezinha.

 Imagem de Bolo de Fralda

10)  Então, finalize o Chá de Bebê com lembrancinhas especiais!

A gente sabe que não é item obrigatório, mas as lembrancinhas são um agrado para os convidados, e eles merecem todo esse carinho, não é mesmo?

Lembrancinha de Chá de Bebê de Menina

Prontinho, papais e pessoal da miniequipe! Esperamos sinceramente que nossas dicas possam ajudá-los nos preparativos do Chá de Bebê.   

Mais tarde, a mamãe ainda pode compartilhar com sua filha esse dia tão memorável, que marcou a primeira festinha ainda dentro da barriga!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *