Carregando...

No meio de tantas opções, as mamães ficam indecisas. Para que esse momento seja especial preparamos uma listinha com as principais tendências de decoração, esperando que o quartinho represente todo seu amor em cada detalhe.

A gravidez é um momento sublime na vida de qualquer mulher. Ao longo dos 9 meses a barriga vai crescendo, a bebê vai amadurecendo para chegar ao mundo e os papais vão se preparando para receber a mais nova integrante da família.

Além de todas estas transformações, o casal viverá uma fase de muitas atividades: cuidados de pré-natal, montar o enxoval, fazer o chá de fraldas e, ainda, pensar no quartinho da sua princesinha. Falando nisso… você já começou a preparar o cantinho precioso para recebê-la?

Ainda não? Não se preocupe, futura mamãe! Sabendo que esse vai ser o cantinho do amor da sua vida, elaboramos um pequeno guia de decoração com sugestões preparadas com muito carinho, de mulher para mulher, de mãe para mãe!

Quarto montessoriano: criando um espaço autoeducativo e seguro.

Baseado na reconhecida metodologia de ensino desenvolvida pela educadora italiana Maria Montessori, o objetivo do quarto montessoriano é trabalhar a autonomia e a liberdade da sua filha desde pequenininha.

Imagem de quarto montessoriano para bebê

Por isso, mamães, procure por móveis especiais que fiquem na altura dos olhos da criança e, claro, que não tenha quinas, dessa forma ela consegue explorar todo o cômodo com segurança.

Ah! Os brinquedinhos, também, devem estar ao seu alcance para pegá-los facilmente e quando quiser. Essa é uma ótima forma de treinar a capacidade motora da sua fofinha, não acham?

O minimalismo está em alta!

Como a mamãe da nova geração é antenadíssima, ela já sabe que os temas e tons neutros são uma tendência de decoração de quartinho de bebê.

Foto de quarto de bebê com decoração minimalista

Não existe mais quartinho de menino ou menina. As cores neutras como bege, cinza ou branco harmonizam com papel de parede ou adesivos de animais, nuvens, formas geométricas, listras, resultando em um ambiente perfeito para acalentar sua pequena.

Você faz questão de dar um toque feminino? Então é só pincelar detalhes em rosa, roxo ou lilás, trazendo assim referências do universo das meninas.

Fica a dica: o papel vinílico ou a tinta lavável podem ser limpos sempre que a criança “sujar” a parede. Desse modo não é preciso gastar dinheiro com uma nova pintura.

Quartinho da bebê voltado à sustentabilidade

Pensando em custo-benefício e, especialmente, no meio ambiente, incentivamos que os pais adquiram móveis que acompanhem várias fases da vida da criança.

Comece investindo em um berço adaptável que vira cama. Assim, o móvel pode acompanhá-la durante muitos anos. Inclusive, vale a pena gastar um pouco mais agora, para não se preocupar no futuro.

Importante: no caso do bercinho é fundamental verificar se a peça é certificada! Essa é a garantia de que a pintura é atóxica e as barras têm as medidas corretas. Anotou, mamãe?   

Outra dica é adiar a compra de um armário. Como suas roupinhas são bem pequenininhas, elas cabem perfeitamente em uma cômoda espaçosa. Procure por um modelo maior que possa ser utilizado no começo como trocador em cima e, depois, quando sua filha tiver crescido.

Sem querer, sua fofinha já vai contribuir para o planeta e, de tabela, para o bolso dos papais. Não é um ótimo plano para o quartinho da bebê, gente?

Customizar é a palavra-chave do momento! Faça você mesma os elementos de decoração do quartinho da bebê.  

Sabe aqueles nichos de parede? Eles são baratinhos e fáceis de encontrar. Compre uns modelos maiores e decore com bichinhos de pelúcia, florezinhas, lembrancinha do chá de fraldas, fotos, enfim, tudo que quiser!

Alterne a decoração, colocando prateleiras de cores e formatos diferentes. Elas são fáceis de instalar e, também, custam pouco. Pendure de forma assimétrica e depois é só colocar lindos enfeites – os próprios brinquedos da criança ficam lindos!    

Ainda tem os quadrinhos! É bem simples: compre uma moldura e imprima a imagem que mais combina com o quartinho. Pode colocar o nome da sua princesinha, inclusive. Não ficaria uma graça?

Prontinho! Esperamos que nossas sugestões possam servir como um pequeno guia para inspirá-la na decoração do quartinho da sua bebezinha.

Por fim, queremos celebrar o amor que o casal sente por seu anjinho – esse sentimento tão grandioso que é difícil encontrar palavras para descrevê-lo – mas, que o saudoso Tom Jobim soube expressar de maneira tão terna nos versos da canção Linguagem do Amor. Deleite-se!

Venham todos meus amigos

Vamos todos festejar

O neném mais bonitinho

Que acaba de chegar

É bem-vinda se é Maria

É bem-vindo se é João

Tenho todo o meu amor, meu carinho

Na palma da minha mão

A linguagem do amor, do carinho

Na palma da minha mão.  

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *