Carregando...

Quando trazemos nossas pequenas ao mundo, nos tornamos responsáveis por ter certeza que elas vão aprender tudo que precisam para, um dia, poderem caminhar sozinhas. Essas lições valiosas vão muito além de boas maneiras. Você pode, por exemplo, ensinar algumas coisas que vão ajudá-la a ser uma boa amiga – porque esse comportamento é, sim, algo que pode e deve ser aprendido. Veja só:

 

  1. Trabalhe na confiança.

 

Os melhores amigos são aqueles que são confiantes sem precisar de alguém para preencher um vazio emocional neles – pois esse vazio pode levar a uma série de comportamentos ruins. Por isso, é essencial que você estimule a pequena a ser confiante desde cedo. 🙂

 

  1. Seja uma boa modelo de comportamento.

 

Nossas filhas observam tudo que fazemos e, na maioria das vezes, elas vão querer se espelhar nisso. Por isso, é importante que elas vejam a forma como agimos com as nossas amigas.

 

istock-505917672

 

  1. Fale com ela sobre suas qualidades especiais e as dos outros.

 

É importante que ela saiba que ela é diferente das suas amiguinhas e cada uma delas é especial de formas diferentes, que podem se complementar. Converse com ela sobre o quanto ela é boa com esportes, por exemplo, e sobre como ser uma boa dançarina como uma das amiguinhas também é importante.

 

  1. Ensine como resolver conflitos.

 

Amigas não vão concordar em tudo e fingir que ela nunca vai ter uma briga com alguém é besteira – ao invés disso, ensine sua filha a resolver conflitos, a se desculpar e resolver diferenças de uma forma saudável.

 

  1. Reforce aquele famoso ditado.

 

Pode até ser clichê, mas ensiná-la a tratar os outros como ela quiser ser tratada é importantíssimo para que ela seja a melhor versão de si mesma. 😀

 

Mamuska, você tem mais alguma dica? Conte pra gente nos comentários – queremos ouvi-las. <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *