Carregando...

Ser mãe pode até ser uma das melhores coisas que podem acontecer a uma pessoa, mas isso não quer dizer que não é difícil. Nós somos humanas, é normal que o nosso humor mude bastante durante o dia. Mas há algumas coisas que você pode fazer – ou, neste caso, deixar de fazer – para viver uma vida muito mais leve e alegre. Aqui vão algumas atitudes que você pode deixar para trás:

 

  1. Reclamar

 

A gente sabe, é difícil. E às vezes faz até bem desabafar! Mas, num geral, as pessoas tendem a reclamar só por reclamar. Isso seria bem inofensivo se não fosse pelo fato que é praticamente contagioso – e gera um clima meio tenso quando todos estão reclamando. Por isso, o melhor é evitar. Assim você usa o seu tempo com coisas mais produtivas e positivas! 😀

 

  1. Se preocupar com o que você não pode controlar

 

Se você não pode controlar, não adianta se estressar. Principalmente quando o assunto é crianças – você não pode controlar tudo que elas fazem, apenas guiá-las e esperar que elas aprendam o que é certo de um jeito ou outro. Pare de se preocupar tanto com as coisas! Mesmo que aconteça delas darem errado, isso pode ser um ótimo processo de aprendizado.

 

 

upload_4_20_2017_at_6_30_35_PM (1)

 

  1. Ser muito dura consigo mesma

 

É normal que estejamos sempre almejando ser a melhor versão de nós mesmas. Mas é importante se lembrar que você está fazendo o que pode e focar em todas as coisas que já cumpriu – não adianta nada deixar você mesma para baixo.

 

  1. Discutir sobre quem está mais cansado

 

Se você tem um parceiro, pode ser que, vez ou outra, vocês discutam um pouco sobre quem está mais cansado. O problema com essa discussão é que nenhum dos dois tem nada a ganhar com ela, então não há motivo para se estressar com esse tipo de coisa. O ideal é propor coisas para fazer ambos se sentirem melhores – desde programas românticos até, simplesmente, uma calma assistindo a um filme em casa.

 

  1. Esperar coisas dos outros

 

Isso é algo que demoramos bastante para entender: as pessoas funcionam de formas diferentes e não têm a mesma visão do mundo que a gente. Portanto, esperar que elas ajam de certa forma quase sempre acaba mal. Ao invés disso, tente dialogar bastante e entender o lado dos outros. 🙂

 

O que mais você deixaria para trás para uma vida mais leve e feliz? Conte pra gente nos comentários. 😀

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *