Carregando...

Você já imaginou um mundo cor-de-rosa cheio de solidariedade e amizade? Não seria ótimo? Algumas meninas já estão corderosando a vida de outras crianças por meio de projetos sociais autorais.

Dotadas de muita atitude e um coração gigante, nossas protagonistas mostraram que fazer o bem não depende de idade, maturidade, muito menos diploma, basta apenas sentir o desejo sincero de ajudar o próximo.

Conheça duas lindas histórias extraídas da vida real, mas que apresentam toques de puro encantamento:

Vittória de Alvarenga

Ela tem só 7 aninhos e já fez a diferença na rotina de centenas de amiguinhos.

Foto da Vittoria de Alvarenga

Vittória mora com sua família no Rio de Janeiro e no Natal do ano passado criou a ação “Criança feliz” nas redes sociais. Ela começou o projeto social dando o exemplo, separando seus próprios brinquedos, livros, roupas e sapatos para doação. O sucesso foi tão grande que a Vivi virou notícia. No começo do ano apareceu com outra novidade “Ajude uma criança a estudar feliz”. Qual será a próxima surpresa que ela vai criar para corderosar o planeta?

E assim a Vittória ensinou a todos sobre o valor do altruísmo.

 Sofia Cobucci

A pequena artista cujo maior dom é a compaixão.  

Foto da Sofia Cobucci

Sofia começou a pintar com apenas 1 aninho. As mãozinhas delicadas encontraram inspiração nas mulheres da família: a bisavó tinha o dom de pintar que passou o talento para a neta – sua mãe – e ainda tem a madrinha para reforçar o gosto pelas telas e tintas. Mas, sabia que este não é o seu maior talento?

A história do projeto social é a seguinte: Sofia mora em Campinas e é amiga de Vinícius há uns 4 anos, que sofre de glaucoma desde o nascimento e só enxerga 10% de um olho. O valor dessa amizade a fez montar uma exposição com seus quadros, e doar todo dinheiro para pagar o transplante de córnea do seu melhor amigo. Hoje, Vinícius está se recuperando da cirurgia e está com grandes chances de voltar a enxergar em 2 a 3 anos.

A Pampili lança a campanha “Meninas engajadas da Pampili”

Desde do primeiro dia de nascimento, as pequenas trazem beleza às nossas vidas. Elas são delicadas, afetuosas, cheias de iniciativa e antenadas em tudo que está acontecendo por aí!  

É isso que a Sofia mostrou ao dar uma nova esperança ao Vinícius e, também, a Vittória ao presentear tantas crianças no último Natal, provando que a compaixão e a generosidade são suficientes para criar um projeto social.

Assim como elas, muitas meninas tornam o planeta melhor com suas atitudes, criatividade, generosidade, respeito ao meio ambiente e amor aos bichinhos.

No final não importa o tamanho dos projetos sociais, pois a corrente do bem vai espalhando a magia do altruísmo pelos bairros, cidades, percorrendo os estados e ultrapassando qualquer fronteira. É disso que precisamos para fazer um mundo cor-de-rosa!

Ao beneficiar outras pessoas, os projetos sociais transformam meninas, como a Sofia e a Vittória, em pequenas heroínas e foi para elas que criamos a campanha “Meninas engajadas da Pampili”!

Elas são nossas porta-vozes de uma nova postura: para fazer o bem é necessário transcender a bondade de coração e ser autor da sua própria trajetória, incluindo a responsabilidade social.   

Na prática isso significa ultrapassar desafios e criar oportunidades por meio dos projetos sociais, afinal, juntos, somos mais fortes e podemos ir além.

Elas fazem o mundo cor-de-rosa

A nova campanha da Pampili destaca as virtudes da Terra do Rosa.

Um lugar em que a solidariedade e a amizade são as principais leis, onde não existe preconceitos e as meninas podem ser elas mesmas: espontâneas, alegres e dispostas a fazer a diferença.

Para nós é uma grande felicidade poder compartilhar as realizações das nossas pequenas heroínas. Essas meninas de atitude reinventaram a realidade através do poder dos projetos sociais.

São histórias assim, que nos enchem de esperança de um mundo melhor, em que o amor possa vencer toda e qualquer dificuldade.

Aproveitamos para agradecer a todas que trazem a cor rosa para o cotidiano.  

Vocês são um exemplo para nós!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *