Carregando...

12 de outubro é a data oficial das brincadeiras para o Dia das Crianças!

Como brincar é um direito assegurado de todas as meninas, este ano resolvemos montar uma programação diversificada, cheia de atividades para dentro e fora de casa.

Vai ser uma grande festa! Sua princesinha vai ser a protagonista e você pode reviver os sentimentos da infância com as brincadeiras para o Dia das Crianças.

O que acha de uma comemoração especial? É hora de todo mundo participar dessa alegria.

Gincana no quintal

Quem disse que precisa sair de casa para se divertir? Na nossa programação, o quintal vai ser o espaço perfeito para sua princesinha curtir as brincadeiras para o Dia das Crianças.

Junte a turminha e faça a festa! Ao lado das melhores amiguinhas, a data tem tudo para ficar guardada na memória com a seleção:

Acampamento

Toda criança ama brincar de acampamento! Escolha um modelo de barraca e deixe à disposição das meninas. Elas vão se sentir tão independentes ao inventar um mundo dentro das suas casas imaginárias.

Meninas brincando na barraca

Nesse caso, a brincadeira para o Dia das Crianças já começa na hora de montar o brinquedo. Então, chame sua pequena para participar de todas as etapas da atividade. Ela vai adorar!

Telefone sem fio

A clássica brincadeira para o Dia das Crianças, ainda, continua provocando muitas gargalhadas por aí!

Sentadas em círculo, uma das meninas inventa uma mensagem e fala no ouvido da amiguinha do lado. As outras fazem o mesmo, sussurrando o que entendeu para a vizinha. Até que a última participante repete, em voz alta, o que ouviu.

Será que a mensagem permaneceu a mesma do começo ao fim? Este é o desafio do Telefone sem fio. Caso o contrário, vai ser um show de risadas!

Se chover… a diversão vai acontecer dentro de casa!

As brincadeiras para o Dia das Crianças representam uma oportunidade de demonstrar todo seu amor por ela, afinal mãe zela, mas também brinca junto.

No dia a dia, a gente faz tudo por ela e não seria diferente neste 12 de outubro, não é mesmo, gente?!

Jogos de tabuleiro

Tem para todas as idades e todos os perfis, os passatempos de tabuleiro são assim: não discrimina ninguém!

Separe o jogo de memória, o quebra-cabeças, o de raciocínio lógico e garanta uma tarde inteira de entretenimento para a família. Isso mesmo, mamãe, esse é o momento para reviver a sua infância, não vai ser muito legal?  

Recriando um mundo todo particular

Amassa, aperta, separa, junta… faça tudo isso com as massinhas!

Até hoje, elas são imbatíveis! Afinal, quem não gosta de brincar com as massinhas de modelar?!

Dá para soltar a imaginação e aproveitar as infinitas possibilidades de inventar objetos e cenários. Não há regras. Tudo é possível para sua pequena artista soltar a imaginação.    

Piquenique: diversão combina com gostosuras.

Leve sua pequena para um dia no parque! Com espaço à vontade para correr e curtir a companhia das pessoas queridas em meio à natureza, fazer piquenique é sempre uma grande alegria.

Aproveite para chamar a turminha de meninas para jogar peteca, queimada, andar de bicicleta, pular corda e muito mais. Aqui, o céu é o limite!

Caça ao tesouro

Esse passatempo convida às meninas a desvendar um grande mistério… na Caça ao Tesouro, a adrenalina vai a mil!

Aqui o parque se transforma no local que guarda um precioso tesouro. Todo o espaço vai conter pistas que levarão à descoberta do objeto misterioso.

Meninas brincando de pirata

A dica é esconder muito bem os “tesouros”, que podem ser lindos presentinhos que sua filha e as amiguinhas amam, como pulseirinhas, enfeites de cabelo, bichinhos de pelúcia e muito mais.

No final, elas vão sentir verdadeiras desbravadoras. Vai ser demais!

Eba! Mais um evento para ficar juntinho do amor da sua vida.

Ao celebrar mais uma data especial, você vai alimentando a infância e criando um repertório de memórias inesquecíveis, que vão marcar a vida da sua pequena para sempre!

Nada pode ser mais legal do que se divertir ao lado de quem mais amamos, então só podemos desejar que a comemoração seja repleta de risadas, abraços e muitos beijinhos ao final de cada atividade.

Viva as brincadeiras para o Dia das Crianças!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *