Carregando...

Os tempos mudam, as transformações acontecem a todo momento e, para nossa felicidade, muitas tradições continuam as mesmas, como a divertida brincadeira de lançar bolhas de sabão pelos ares.

Para as mamães é uma imensa alegria poder brincar dos mesmos passatempos de quando era criança, só que dessa vez com a participação da sua princesinha. Eba!

Agora, você deve estar se perguntando: como era mesmo que preparava as bolhas de sabão? Qual a medida de água? Sabão líquido ou detergente?  

Menina brincando com bolha de sabão

Pegue papel e caneta para anotar a receita da mistura mágica e como preparar um molde especial para formar bolhas de sabão gigantes – bem maiores do que aquelas que conseguia fazer na sua infância.

Mistura mágica

– 7 copos de água

– 1 copo de detergente

– 2 colheres de sopa de açúcar ou xarope de milho (para deixar as bolhas de sabão mais resistentes)                   

Como fazer bolhas de sabão:

Em um recipiente coloque a água e vá dissolvendo o açúcar aos poucos (ou xarope de milho). Depois, junte o detergente e mexa bem até todos os ingredientes ficarem homogêneos.

Moldes especiais  

Modelo 1

– Arame

– Mangueira de chuveirinho

– Fita adesiva

Pegue o arame e o introduza na mangueira. Molde a peça em formato de círculo e faça uma alça com as pontas do arame. Finalize o acabamento grudando as pontas da mangueira com a fita adesiva.   

Modelo 2

– 2 varetas de madeira (churrasco)

– Barbante  

– Bacia grande

Corte duas tiras de barbante (tamanhos desiguais). Pegue a tira menor e amarre nas extremidades da vareta, de modo que forme uma linha reta no alto. Em seguida, pegue a tira maior e amarre perto dos primeiros nós, formando o desenho da letra “U” na parte debaixo.

Menina brincando com bolha de sabão com varetas

Prontinho! Agora é só mergulhar os moldes na bacia com a mistura mágica e espalhar as bolhas de sabão por todo lugar!

Dica: Você sabia que a brincadeira de bolhas de sabão fica mais divertida nos dias frios e úmidos? Isso mesmo! Tudo porque elas demoram mais para evaporar ao entrar em contato com o ar.

Campeonato de bolhas de sabão no quintal de sua casa

Com todos os acessórios prontinhos chegou o momento de lançar uma incrível aventura para as crianças: o desafio de quem consegue fazer a maior bolha de sabão da turminha.

Quem será que vai ganhar essa competição? A disputa vai ser acirrada entre sua princesinha e as amiguinhas, afinal ninguém vai querer perder essa disputa.

Olha, não dá para prever quem vai ser a vencedora, mas a gente pode garantir que é diversão na certa!

Nem precisa falar que sua participação é fundamental! Além de ajudar nos preparativos do grande evento, fazendo a mistura mágica e montando os moldes especiais para o sucesso da brincadeira, você também pode ser uma das competidoras. Vai que é sua, mamãe!

Aproveite para reviver os tempos de infância e relembrar das brincadeiras em grupo no quintal de casa. Ah, aqueles foram anos incríveis, não é mesmo?

A gente acredita que a cultura popular é um bem precioso, que devemos transmitir de geração em geração. Isso é o que acontece com o clássico passatempo de lançar bolhas de sabão, um pequeno legado que continua divertindo crianças de todo mundo e, com certeza, vai trazer encantamento para a vida da sua pequena também!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *