Carregando...

Eba, as férias chegaram! Agora é só aproveitar a companhia uma da outra, seja em casa, no parque, na praia ou no campo com a nossa programação de brincadeiras para férias de verão.

Nada de perder tempo só dormindo, hein! A tônica é aproveitar o período ao máximo com as brincadeiras para férias de verão.

Dessa vez, a curtição vai ser multiplicada: a família toda vai participar das brincadeiras, colocando a mão na massa. Oi? É isso aí! Todos os passatempos serão customizados por vocês.    

Claro que vamos passar o tutorial completinho. Portanto é só escolher as atividades para férias de verão com sua princesinha, e conferir o passo a passo:

Brincadeiras para férias de verão em casa ou no parque

Minhoca divertida

– 10 rolos de papel higiênico
– 1 rolo de barbante
– Tinta guache (diversas cores)
– Cola branca
– Canetinha colorida
– 2 canudos  

Como montar:

Com a ajuda de uma tesoura, faça 1 furo no meio de cada rolo. Misture a cola branca e a tinta guache em um recipiente – faça esse procedimento separadamente para cada cor. Em seguida, passe a mistura em todos os rolos e espere secar. Corte um pedaço grande de barbante e vá unindo os rolos pelo fio. Ao final dê um nó em uma das extremidades. Para o acabamento, desenhe os olhos e a boca, depois corte o canudo na parte que dobra e cole as antenas. Pronto! Sua pequena já pode sair puxando a minhoca divertida.      

Manual de como montar uma minhoca divertida
Fonte: Pinterest

Olímpiadas para férias de verão

– 14 garrafas PET
– Arroz
– Tinta guache (diversas cores)
– Cola branca
– Adesivos de números de 1 a 10
– Fita adesiva colorida
– Barbante
– Bola de borracha

Como montar as garrafas:

Em um recipiente, misture a tinta guache com a cola branca. Pinte as garrafas e espere secar. Depois, encha as garrafas PET com arroz para dar sustentação (não precisa encher). Cole os adesivos e o kit está feito.

Corrida de obstáculos

Distribua as garrafas em zigue-zague e mais uma brincadeira para férias de verão vai começar na sua casa. Precisar prestar atenção para não derrubar nenhum obstáculo, hein!

Boliche

Junte as garrafas em um canto, organizando por ordem numérica, e o torneio de boliche já pode iniciar!

 

Boliche com garrafas pet

Jogo de argolas

Para fazer as argolas, corte 2 garrafas em tiras grossas com a ajuda de uma faca ou estilete. Então, finalize as tiras com fita colorida, até cobrir integralmente todas as peças.   

Agora é a vez de testar a pontaria! Organize as garrafas, deixando um espaço entre elas, e a próxima brincadeira para férias de verão está prontinha!

O clássico Vai e Vem

Corte a parte de cima de 2 garrafas, cortando uma maior que a outra. Encaixe uma na outra e passe a fita colorida. Finalize o acabamento, cobrindo a boca da garrafa com a fita.

Com a ajuda de uma fita métrica, corte 2 pedaços de 2 metros de barbante. Passe os fios pela garrafa, até alcançar as extremidades. Amarre as argolas em cada ponta e acabou!  

Inclusive, o Vai e Vem foi tema do canal do Mundo da Menina. Lá, nossas queridas apresentadoras Eloah e Ana Clara ensinaram como montar o novo brinquedo para férias de verão. Veja mais esse sucesso!

Casa de bonecas ecológica

– 1 caixa de papelão grande
– Fita adesiva colorida

Monte a caixa com o formato de uma casa de verdade. Cole a fita colorida nos vincos da caixa, para as meninas repetirem a brincadeira para férias de verão sempre que quiserem. Faça cortes nos 2 lados do papelão para imitar as janelas de uma residência.      

Jogo de dama com tampinhas

Compre um tecido quadriculado, corte no formato de tabuleiro e use tampinhas das garrafas como peças. Agora é só desafiar as meninas para um autêntico jogo de dama reciclado!

Jogo de dama caseiro

Brincadeiras para férias de verão na praia

Barquinho com palito de picolé

– Palitos de picolé
– Cola quente
– Tinta guache
– Cola branca
– Folha em EVA
– Adesivos decorativos

Pinte os palitos com a mistura de tinta guache e cola branca. Junte as peças com cola quente e forme uma base. Depois corte a folha de EVA no formato de uma vela de barco, então fixe em um palito de picolé e decore com os adesivos.

Barquinho com potes de plástico

– Potes de plástico usados (retangular e redondo)
– Cola quente
– Tinta guache
– Cola branca
– Adesivos decorativos

Pinte os potes com a mistura de tinta guache e cola branca. Cole a peça redonda em cima da retangular com cola quente. Finalize com os adesivos decorativos.

Bolhas de sabão

– Detergente
– Água
– Recipiente
– Varetas

Este é o tipo de brincadeira para férias de verão que continua encantando gerações de crianças! Sua princesinha vai adorar espalhar a magia das bolhas de sabão pelos ares da praia.

Menina brincando com bolhas de sabão

Oficina de customização de brinquedos

Ao invés de brincar com os mesmos passatempos de sempre, nesta temporada a família vai se juntar para confeccionar os próprios brinquedos.

Não é preciso falar que você, mamãe, vai supervisionar todos os trabalhos da linha de produção, afinal muitos necessitam de acessórios, como tesoura, estilete, cola quente e outros.  

Você está pronta para curtir a companhia da sua princesinha e amiguinhas? Prepare-se para as brincadeiras para férias de verão! Porque esta temporada vai ser um show de diversão!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *