Carregando...

Diversão e criatividade são os elementos principais da nossa seleção de passatempos originais, para viver momentos inesquecíveis com sua princesinha!

Cada dia é uma surpresa com nossas meninas! Elas estão sempre inventando novas brincadeiras para criança, um jeito diferente de se divertir, um novo passo de dança, um aprendizado atual.

Para acompanhar o ritmo dessa turminha espertíssima, a gente está sempre atrás de novidades e dicas que sempre compartilhamos com você, mamãe!   

Atenção: todos os preparativos das brincadeiras para criança devem ser supervisionados por um adulto, pois alguns utilizam objetos perigosos como tesoura, cola quente etc.   

 Brincadeiras para criança ao ar livre

Jogo de argolas coloridas

– Rolo de papel alumínio

– Pratinhos de papel de diversas cores

Como preparar: corte o miolo dos pratinhos, pois eles irão funcionar como argolas nessa brincadeira para criança. Pegue o rolo de papel e cole em um pratinho (inteiro) na posição vertical.

Objetivo: vence a participante que conseguir encaixar mais argolas.

Jogo de Argola coloridas feito em casa

Jogo de tênis com bexigas

– Pratinhos de papel

– Palitos de sorvete

– Bexigas

– Cola quente

– Barbante

Como preparar: cole os palitos de sorvete na base dos pratinhos. Depois, encha as bexigas e estique o barbante para delimitar o espaço de cada time nessa brincadeira para gincana.

Objetivo: não deixar a bexiga cair no chão!

Que bicho sou eu?

– Folhas de papel sulfite branco

– Canetinhas

– Fita de adesiva (durex)

Dinâmica: as meninas devem escrever o nome de um animal em uma folha de papel. Então, devem colar as folhas nas costas umas das outras usando a fita adesiva. Com um tempo determinado, elas podem circular pelo ambiente e fazer perguntas para as amiguinhas a fim de descobrir que bicho ela é, como, por exemplo: “eu sei latir?”, “eu sou um mamífero?” e por aí vai…

Por fim, todas devem sentar em círculo e dar seu palpite sobre o bicho que acreditam ser nessa brincadeira para gincana.

Brincadeiras para criança dentro de casa

Cinema mudo

Não ia ser muito legal brincar de mímica? Com essa brincadeira para criança, sua princesa vai se sentir uma verdadeira atriz do cinema mudo!

Dinâmica: separe as crianças em dois grupos, que devem escrever o tema em um papel. Uma menina lê secretamente o papel e faz as mímicas para que sua equipe possa adivinhar o tema, em um determinado tempo. Quando um grupo acerta, ou o tempo se esgota, é a vez do outro decifrar o seu tema.

Aproveite, mamãe, para participar desse divertido passatempo. Aqui não há limite de idade, não é?  

Concurso de artistas mirins

Essa é a oportunidade da sua pequena revelar os dotes artísticos! Ela e as melhores amigas vão cantar e dançar ao ritmo das músicas favoritas ou, então, aproveitar para imitar alguma celebridade.

Dica: chame as meninas para ajudá-la a criar os figurinos e o cenário do espetáculo. Com certeza, elas vão adorar te ajudar nessa tarefa!

 Desenho maluco

– Folhas de papel sulfite branco

– Lápis de cor ou giz de cera ou canetinhas

Em grupo, as crianças precisam desenhar o corpo humano. Para essa brincadeira para gincana ficar mais divertida, você pode sugerir bichinhos da natureza, automóveis, objetos e o que mais quiser.  

Mãe e duas filhas brincando de pintar em papéis

Dinâmica: com uma folha de papel em branco, a menina desenha uma cabeça no alto da página. Dobra o papel e troca com uma amiguinha para que ela desenhe a próxima parte do corpo. Assim, a brincadeira para criança prossegue até completar o corpo.

Objetivo: incentivar o trabalho em equipe e se divertir com a arte final com a contribuição de cada uma.

Oficina de histórias

Nessa brincadeira para criança, sua princesinha e as amiguinhas podem trocar ideias, usar a imaginação, aumentar o repertório, treinar a escuta e vivenciar a experiência de partilha desde pequenas.

Dinâmica: forme dois grupinhos e peçam para criarem suas histórias. Dê um tempo para realizar a atividade. Ao final, elas vão compartilhar a narrativa, alternando a leitura entre todas as meninas do grupo.

Duas meninas brincando de tomar chá com brinquedos coloridos

 Você e ela: companheiras inseparáveis!

E, então, mamãe, gostou da nossa seleção diferenciada?

A gente pensou nos detalhes com muito carinho, para que vocês possam ficar juntinhas, desde os preparativos até o desfecho de cada brincadeira para criança.

Porque, afinal, sua participação é fundamental em todos os momentos da vida de sua princesinha querida.

Divirtam-se!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *