Carregando...

No ano todo só há um dia mais especial do que o aniversário da sua princesinha, você sabe qual é? Pensou no Natal? Acertou! A data em que celebramos o amor, a família e, claro, a vida! Uma época cheia de festas e muita alegria, como a montagem da árvore de Natal com as crianças.  

É sempre uma alegria montar a árvore de Natal com as crianças, colocar os enfeites, ligar as luzinhas coloridas e deixar a casa decorada para as comemorações.

Que tal este ano preparar uma árvore com o jeitinho de vocês? Como a gente adora trabalho manual separamos uns modelos bem criativos, simples e fáceis de confeccionar, que só vai exigir uma qualidade: muito carinho na hora de montar.

São 5 ideias para você montar a árvore de Natal com as crianças. Podemos começar a passar as instruções?

Modelo reutilizável de tecido

– Pano de feltro grande na cor verde

– Pano de feltro em diversas cores (amarelo, branco, vermelho, azul)

– Cola branca

– Tachinhas

– Tesoura11

– Martelo

Como montar a árvore de Natal com as crianças: abra o feltro verde em cima da mesa. Com a ajuda de uma canetinha colorida faça o desenho de uma árvore. Depois corte o formato com a tesoura. Em seguida faça o mesmo procedimento para criar os moldes dos enfeites. Terminada esta etapa, cole os enfeites na árvore, estique o pano verde na parede e use as tachinhas para fixá-la.    

Menina decorando árvore de natal de feltro
Fonte: Pinterest

Faça a sua árvore de Natal com as crianças na lousa

– Giz colorido

O que acha de utilizar a parede com tinta lousa para desenhar a árvore de Natal com as crianças? Se ninguém for um desenhista nato, vocês podem criar uma bem original. Aqui o que importa é o trabalho em equipe e, claro, a dedicação de cada um.

Árvore de natal desenhada com giz
Fonte: Pinterest

 

Dica: na Internet tem um monte de tutoriais com desenhos simples. Escolha um que corresponda ao seu talento, inclua uns elementos decorativos e no final é só correr para o abraço.

Modelo com mensagens

– Cartões bem bonitos

– Fita dupla face

Esta é perfeito para quem gosta de trocar cartões! Antes, dedique um tempo para escrever mensagens personalizadas para cada membro da família.

Árvore de natal com cartões
Fonte: Pinterest

 

Como montar a árvore de Natal com as crianças: com a ajuda de um lápis, desenhe o formato de uma árvore na parede. Depois vá colocando os cartões seguindo os contornos, até preencher todo o desenho.  

Modelo multicores

– Diversos tipos de papel de presente colorido

– Fita dupla adesiva

– Tesoura ou cortador de papel

Como montar a árvore de Natal com as crianças: estique o papel em cima da mesa. Desenhe vários círculos no verso do papel com a ajuda de um molde. Recorte todas as formas. Cole a fita no verso. Depois é só grudar as bolinhas seguindo os contornos, até preencher todo o desenho da parede.  

Dica: desenhe o formato de uma árvore na parede, antes de começar a colar os círculos.

Modelo super iluminado

– Jogo de luzinhas coloridas (tamanho grande)

– Caixa de tachinhas  

– Martelo

Como montar a árvore de Natal com as crianças: desenhe o formato de uma árvore na parede. Fixe tachinhas com o martelo nas extremidades, seguindo uma linha reta. Ao final vá pendurando o fio das luzes em zigue-zague até formar o desenho.

Árvore de Natal de pisca-pisca
Fonte: Pinterest

 

13Gente, é tão fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!

Dicas de prevenção

Mamãe, como a maioria dos enfeites precisa de tesoura e outros acessórios que podem causar acidentes, recomendamos que cuide de todas as etapas da montagem.

Mesmo que sua princesinha realize este tipo de atividade na escola é necessária a supervisão durante os processos. Quando se trata da segurança e bem-estar das nossas meninas, todo cuidado é pouco, não é, gente?

Crie o cenário perfeito de comemoração

Assim como o Papai Noel que vem do Polo Norte para presentear a todos, a árvore de Natal é um símbolo que representa o espírito natalino.

Meninas brincando com cachorros perto da árvore de natal

É com esse propósito que oferecemos estas ideias de modelos customizados, para que vocês possam sempre lembrar de quando fizeram a primeira árvore juntinhas.

Afinal, são momentos como esses que guardamos na memória. Foi assim quando ela sorriu pela primeira vez, deu os primeiros passos, falou mamãe e vai ser assim ao relembrar do Natal de 2018.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *