Carregando...

Quando nos tornamos mães, é comum ter a sensação que há um monte de coisas que as pessoas aparentemente “esqueceram” de nos contar sobre a maternidade. A amamentação, por exemplo, é cheia de pequenos detalhes que só costumamos descobrir quando é a nossa vez. Veja só:

 

  1. Sobre o tempo…

 

Amamentar é um momento lindo entre nós e os nossos filhos, mas leva mais tempo do que a gente pensa. As bebês gostam de se alimentarem, em média, de 3 em 3 horas — e a mamada é um processo longo que passa pela amamentação, o arroto e a troca de fraldas pouco tempo depois.

 

Isso significa que sobra pouco tempo para nós, então saiba administrá-lo bem. 🙂

 

  1. Sobre a dor…

 

Sim, costuma doer, principalmente no início. A maioria das mamães tendem a se acostumar depois de cerca de 10 dias, então é importante segurar firme e não desistir!

 

Beautiful young mom holding her 3 months baby. Mather nursing baby. Family at home.

 

  1. Sobre emagrecer…

 

O mito que toda mulher emagrece quando está amamentando é justamente isso: um mito. Isso nem sempre acontece – tem até mamães que acabam ganhando um pouco de peso, pois essa fase dá bastante fome. Tudo depende de como você e o seu organismo lidam com isso.

 

  1. Sobre os cabelos…

 

Durante a fase da amamentação, os seus cabelos provavelmente vão cair com frequência. Não precisa se assustar, pois isso é completamente normal. A queda geralmente começa no segundo ou terceiro mês e é bem comum.

 

  1. Sobre a hora de parar…

 

Não existe uma hora ideal de parar de amamentar. Isso depende apenas de você e da sua filha, do quanto vocês duas aguentam e querem. Mas uma coisa é certa: quando você para, aquele momento lindo deixa saudades. <3

 

Existe alguma outra coisa que você gostaria de avisar para outras mamães sobre a amamentação? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *