Carregando...

Ele é um momento essencial para você e a sua filha!

 

Quando nos tornamos mães, ouvimos várias opiniões diferentes até sobre os aspectos que pareciam ser claros antes. Pessoas da nossa própria família que acreditam que devemos criar a nossa filha de uma certa forma e amigas que também já passaram por isso e querem ajudar. É tudo bem intencionado, mas pode ser confuso: afinal, o que devemos seguir?

 

A questão do colo não é diferente. Há quem diga que isso pode mimar a criança, deixá-la mau acostumada. E há verdade neste argumento, mas ele não é uma preocupação quando tudo é feito com equilíbrio. Às vezes, ouvir sua voz é o suficiente para que ela se acalme.

Mas o colo é o momento em que você cria (ainda mais) laços com a criança. É o momento em que ela se sente em casa, segura. Quando é segurada, ela pode sentir os batimentos do seu coração e o seu calor, o que invoca um sentimento parecido ao que ela tinha no útero. É conforto.

 

Ah, e você sabia que estudos pediátricos confirmam que colo tem benefícios físicos para o bebê? Os movimentos intestinais da criança são impulsionados, e o calor do corpo materno faz com que ela fique mais relaxada. Isso pode aliviar as cólicas! 🙂 Além disso, ele estimula o desenvolvimento dos sentidos da criança!
Ou seja, colo é tudo de bom! Basta saber maneirar – mas isso vale para a grande maioria das coisas, não é? 😉

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *