Carregando...

Todas sabemos que ser mãe tem momentos bons e complicados. Isso faz algumas de nós confusas e acabamos fazendo coisas que são ruins para a criação das nossas princesas. Calma, isso é normal! Cometer erros é humano. Agora é só evitá-los de agora em diante. 🙂

 

Olha só 5 coisas que você deve evitar quando estiver cuidado da sua filha:

 

  1. Sobrecarregar de atividades

 

A gente sabe como é tentadora aquela vontade de proporcionar o máximo de experiências bacanas à sua pequena. Mas tome cuidado para não sobrecarregar a agenda dela!

 

Inglês, ballet, violão, piano, natação… São sempre muitas possibilidades, mas lembre-se de deixar a sua filha respirar um pouco! Escolha um ou outro curso em vez de inscrevê-la em muitos de uma vez.

 

  1. Ter discordância entre os pais

 

Seja um castigo ou um presente, ambos os pais precisam estar em acordo em relação aos assuntos. Afinal, qualquer confusão pode servir de convite para ela complicar ainda mais a situação.

 

Entendam-se antes de conversar com a sua princesa para ter tudo combinado e não surgirem divergências.

 

  1. Medicar sem orientação

 

Não importa se ela estiver com os mesmos sintomas que já teve antes: medicá-la sem a devida orientação médica é muito perigoso!

 

Somente o médico possui o conhecimento adequado para determinar o que a sua pequena tem. Não hesite e a leve até um consultório quando ficar doente. Afinal, probleminhas pequenos podem ser sintomas de algo mais sério!

 

  1. Ceder às malcriações

 

Por mais linda que seja a sua filha, ela com certeza tem momentos de fazer birra, né?

 

Apesar de parecer muito fácil apenas ceder às exigências dela, você precisa ser firme. As crianças costumam testar os pais dessa forma e, depois, fica difícil controlá-las. Mantenha a calma e converse de forma objetiva, impondo seus limites.

 

  1. Fazer comparações

 

Evite ficar comparando a sua filha a outras crianças da idade dela quando ela faz algo de errado. Você até pode achar que isso é um jeito de apontar um bom exemplo a ser seguido, mas na verdade acaba servindo como uma expectativa infundada carregada de pressão.

 

Em vez disso, procure motivar a sua princesa a ser melhor sem precisar recorrer ao artifício da comparação. Aponte o bom caminho a ela para que siga por ele junto com você!

 

Siga essas dicas para que a criação da sua pequena seja ainda mais incrível. <3 Aproveita e conta para a gente nos comentários coisas que você também acha melhor evitar – assim todas nós nos ajudamos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *