Carregando...

Há maneiras de amenizar tudo isso!  

 

O período da gravidez é, para muitas de nós, um dos melhores e mais memoráveis de nossas vidas. No entanto, não é por isso que ele não tem o seu lado ruim: sabemos que enjoos, principalmente na parte da manhã, são comuns em grávidas. Ele é um sintoma frequente das alterações hormonais que o nosso corpo sofre durante essa época – a boa notícia é que, normalmente, ele passa depois dos primeiros três meses. E hoje nós recolhemos algumas dicas para te ajudar durante essa parte tão chata. 🙂

 

  1. Água com gosto

 

É importante que você se mantenha hidratada, mas algumas mulheres sentem mais enjoo ao beber água. Para resolver esse probleminha, coloque algumas fatias de limão na água para dar um gostinho diferente – ou esprema um limão nela, se preferir.

 

  1. Evite ficar de estômago vazio

 

Se você costuma se sentir enjoada assim que acorda, o certo é deixar algum alimento leve perto da cama, como biscoitos de água e sal. Coma alguns antes de se levantar e começar o seu dia – o estômago vazio facilita o enjoo.

 

  1. Preste atenção

 

Certos cheiros podem funcionar como uma espécie de gatilho para o seu enjoo – coisas que eram totalmente comuns antes e agora te incomodam. Pode ser um alimento ou até o perfume de quem mora com você. Uma vez que você conseguir identificar o que te deixa mal, tem como tentar evitar.

 

  1. Coma com frequência

 

Pode parecer esquisito, mas talvez a solução esteja em comer mais vezes. Comer de duas em duas horas, por exemplo, permite que você consuma porções menores e não “provoque” tanto o seu estômago – além de evitar que ele fique vazio, o que não é recomendado.

 

  1. Alimentos que ajudam

 

Procure descobrir o que te ajuda a evitar esses enjoos. Balas e chás de gengibre ou frutas cítricas, por exemplo, costumam ajudar – mas essa parte é meio pessoal, cabe a você perceber o que te ajuda.
Esperamos ter ajudado. <3 Se você tiver mais alguma dica para ajudar outras mulheres a lidarem com essa fase meio chatinha, deixe nos nossos comentários!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *