Carregando...

A gestação é um dos períodos mais memoráveis da nossa vida, então é importante – tanto para nós quanto para a bebê – que sejam tomados todos os cuidados possíveis para garantir que ela ocorra da melhor forma possível. Pensando nisso, juntamos algumas dicas para você:

 

  1. Pense bem antes de escolher um médico. A não ser que você tenha um médico de confiança com quem você possa fazer o acompanhamento da gravidez, é comum que você visite vários antes de decidir qual vai ficar com você. Sem pressa – afinal, essa será uma relação bem intensa durante 9 meses.

 

  1. Não tenha medo de perguntar. É importante que você aproveite esse momento para se informar bastante sobre a maternidade – seja com livros, com o seu médico, suas amigas, parentes… Faça questão de perguntar mesmo sobre aquelas coisas vergonhosas ou as que você pode achar que são meio bobinhas. Ninguém nasce sabendo!

 

Closeup on young woman holding hands in heart shape on her belly

 

  1. A alimentação muda? O ideal durante a gravidez é que você coma de forma balanceada. É claro que é super normal ter um desejo ou outro e satisfazê-lo – ninguém é de ferro, né? – mas cuidado para não deixar com que eles se tornem hábitos. Consulte o seu médico sobre sua alimentação e monte um cardápio que você sabe que vai conseguir cumprir. Isso é importante até para o ganho de peso durante a gravidez. 🙂

 

  1. Pode se exercitar, sim! É claro que você provavelmente terá que pegar mais leve do que o normal, mas exercício físico faz muito bem mesmo durante a gravidez. Isso é outra coisa que você deve perguntar para o seu médico e traçar o seu limite, para que você não extrapole.

 

  1. Estrias e flacidez. Calma – se você está ganhando peso de forma saudável, as chances de ficar com estrias e flacidez depois da sua filhote nascer diminuem bastante. Mas também vale tomar aqueles cuidados básicos: passar creme hidratante na pele todos os dias antes de sair de casa e abusar de alimentos que tenham ação firmadora.

 

Gostou? Tem mais alguma dica que você gostaria de compartilhar? Conta pra gente nos comentários. <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *