Carregando...

Sempre falamos sobre o quanto reciclagem é importante – e é. Mas, para mostrar isso para as nossas pequenas, devemos sempre ser um exemplo. Ensiná-las a separar o lixo já é um grande passo, mas que tal começar a reciclagem mesmo dentro de casa? Existem várias coisas que você pode fazer apenas dando um novo propósito a objetos que já estão presentes nos nossos lares.

 

Ah, e a melhor parte é que todos esses projetos podem (e devem!) ser feitos com as nossas filhas, como uma forma divertida de passar tempo com elas. Vamos começar?

 

  1. Garrafa mágica

feitoemcasa1

 

Ao invés de jogar garrafas fora – de vidro ou, preferencialmente, de plástico – que tal transformá-las em um objeto de decoração que ainda serve como uma ótima distração para crianças pequenas agitadas? 😀 Basta enchê-la com com água, glitter, pequenos objetos de plástico (peixinhos, por exemplo) e um pouco de tinta da sua preferência e pronto! Quem não se encanta com um pouco de glitter?

 

  1. Fantoches de meia

 

feitoemcasa2

 

Um jeito divertido de dar propósito para restos de tecidos e botões é fazendo fantoches de meia. Não precisa costurar – usar cola quente é o suficiente. O legal disso é que você pode deixar sua filha soltar a imaginação – não há jeito certo de fazer. Vocês podem criar personagens super diferentes e depois pensarem em uma história para acompanhá-los juntas. <3

 

  1. Bijuterias caseiras

 

feitoemcasa3

Foto: justrealmoms.com.br

 

Que tal criar acessórios com a sua pequena do jeitinho dela? Tudo que você precisa é de um pouco de linha de costura e pecinhas de bijuteria, inclusive fechos. Ah, as peças também podem ser macarrão pintado! Vocês podem fazer de tudo: colares, pulseiras, tornozeleiras… É só medir o tamanho do fio para o acessório que vocês escolherem fazer, preenchê-lo com macarrão ou pecinhas de bijuteria e finalizar com um fecho, que você pode apertar com um alicate para ela. 🙂

 

Gostou das ideias? Quais outros projetos de artesanato você faz com a sua filha? Conte pra gente nos comentários!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *