Carregando...

Se a sua pequena já vai para a escola, as férias estão chegando! Isso significa que elas vão precisar de ainda mais esforço para serem entretidas – só mãe sabe o quanto as férias delas podem ser trabalhosas para nós, ainda que muito divertidas e gostosas. Que tal brincar com pintura de rosto? Essa é uma atividade perfeita para vocês passarem um tempinho juntas e ainda soltarem a criatividade. 🙂

 

Child animator, artist's hand draws face painting to little girl. Child with funny face painting. Painter makes blue butterfly at girl's face. Children holiday, event, birthday party, entertainment.

A melhor parte é que você nem precisa gastar muito: dá para fazer com coisas que você provavelmente tem em casa. Anote os ingredientes:

Amido de milho

Loção facial

1/4 de colher de chá de óleo vegetal

Tinta a base d’água de várias cores

Não é difícil de fazer. Você pode até chamar a pequena para ajudar. A gente sabe como elas gostam de se sujarem, né? Basta misturar o amido de milho com a loção facial, depois adicionar o óleo para que a mistura fique macia. Coloque uma colher da mistura em um potinho separado e adicione um pingo da tinta (ou dois, caso queira deixar a cor mais intensa) – se quiser adicionar glitter, use os próprios para maquiagem que você encontra em qualquer loja de fantasias.

 

Child animator, artist's hand draws face painting to little girl. Child with funny face painting. Painter makes tiger eyes at girl's face. Children holiday, event, bithday party, entertainment.

Ah! É importante que cada pele pode reagir de uma certa forma a materiais diferentes. Os que usamos não costumam provocar reações alérgicas, mas é sempre bom testar em um pequeno espaço da pele antes de aplicar ao rosto inteiro, tanto o seu quanto o dela. Assim, você evita qualquer imprevisto!

Gostou da ideia? Vai tentar fazer com a sua princesa? Conte pra gente nos comentários. <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *