Carregando...

A prática de tocar um instrumento pode ser mais benéfica para a sua princesa do que você imagina! O óbvio todas já sabemos: é ótimo estimular possíveis talentos que a criança pode vir a carregar para o resto de sua vida, afinal, é assim que elas descobrem seus interesses e paixões. Além disso, ao tocar um instrumento, a pessoa desenvolve uma relação linda com a música. <3

 

Mas os benefícios vão muito além disso. As pequenas têm contato com a música desde que estavam no nosso ventre e, ao crescer e aprender como fazer isso elas mesmas, este aprendizado pode trazer autoconfiança. Não há nada como sentir que podemos realmente fazer alguma coisa – e fazer bem – para que possamos nos sentir capazes de fazer muitas outras, não é? Isso também funciona para crianças.

 

E tem mais: tocar algum instrumento pode ajudar a sua pequena a ir melhor na escola. Eles facilitam o contato com a linguagem, com a criatividade e até com a matemática – sem contar que aprender a tocar requer muito esforço e disciplina, duas coisas valiosíssimas para o desenvolvimento delas.

 

Como a maioria das aulas são feitas em grupo, a atividade também ajuda a sua filhota no convívio com outras crianças e as deixa mais em sintonia. Claro que nada disso deve ser imposto, dificilmente temos vontade de realmente fazer algo que nos forçaram a fazer, certo? Porém, se a princesa demonstrar interesse, é algo a se pensar. 🙂

 

A idade ideal para começar é com 5 anos, mas há vários instrumentos musicais de brinquedo que você pode usar para estimulá-la desde cedo.
Gostou da ideia? Deixe um comentário nos contando o que achou e o que mais você faz para estimular a sua pequena. <3

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *